sábado, 2 de outubro de 2010
Zico e Flamengo, isso sim é história
- Em momento algum me senti protegido por ela. Sempre me senti enfraquecido pela presidente e pelos poderes do clube. Não consigo entender como a parte suja do Flamengo tem tanta força - afirmou.
A crise do Flamengo tem aumentado cada dia que passa, a cada noticiário é uma aposta de nova descoberta, tudo reflete o que está acontecendo com o atual campeão brasileiro na corrida do nacional deste ano. Zico chegou há 4 meses com contrato de 2 anos e meio. Mal conseguiu ficar, como diretor de futebol, fez contratações que ainda não vingaram, parecia que o rei do mengão sucumbiu diante ao seu parlamento.
É deprimente ver como uma clube do gabarito do Flamengo e o conceito que tem no futebol mundial chegar a este ponto.
Como em reportagem do Globoesporte.com, essa zica do Flamengo virou um jogo de xadrez.
- O Flamengo é pior do que qualquer partido político – resume Delair.
Fico imaginando onde foi parar a essência do futebol no Brasil, já que vemos nossa Seleção mesmo com ótimos nomes, mesmo com grandes títulos e sempre como favorita, fazer novamente uma Copa de dar infarto em calo do pé. Não conseguimos ver nos gramados aquele esplendor do jogador criativo, do craque, não é cultivado um "Robinho Muleque", um Zico das faltas e um Pelé dos gols.
O que vímos hoje no futebol mundial é um mercado, empresa, dinheiro, receita, e em virtude destes "carismas" hoje o futebol moderno se torna algo agressivo, ao invés de show, espetáculo, paixão, se torna vício, fanatismo, e é passivo não ver na diretoria de um clube um torcedor apaixonado pelo futebol do mesmo, mas sim apenas um profissional, empregado e nada mais.
Ao Flamengo me resta dizer, - Ergue-te pois és maior que as pessoas que lhe representam!.
À estas pessoas digo: - Honestidade, competitividade e paixão é o que fazem de um clube um campeão.
Boa sorte Flamengo e que não sejes mais um que se acaba lá embaixo em virtude de cobras do dinheiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário